Blog & Artigos Técnicos
Escolha a onda e o papel certos para sua caixa.
A escolha do material adequado para produzir sua caixa de papelão é essencial, pois é ele que garante a proteção ideal para o conteúdo.
A quantidade de capas e miolos na estrutura do papelão ondulado determina sua classificação.
Face Simples
Espessura de 2,7mm (+/-10%) Estrutura formada por um elemento ondulado (miolo) colado a um elemento plano (capa) geralmente fornecido em forma de bobinas.
ONDA E – Papelão Micro ondulado
Espessura de 1,5mm (+/-10%) Estrutura formada por um elemento ondulado (miolo) colado em ambos os lados a elementos planos (capas).
ONDA B – Papelão Onda Baixa
Espessura de 3,0mm (+/-10%) Estrutura formada por um elemento ondulado (miolo) colado em ambos os lados a elementos planos (capas).
ONDA C – Papelão Onda Alta
Espessura de 3,5mm (+/-10%) Estrutura formada por um elemento ondulado (miolo) colado em ambos os lados a elementos planos(capas).
ONDA BB – Papelão Onda Dupla
Espessura de 6,0mm (+/-10%) Estrutura formada por dois elementos ondulados (miolos) colados a três elementos planos (capas).
ONDA BC – Papelão Onda Dupla
Espessura de 6,5mm (+/-10%) Estrutura formada por dois elementos ondulados (miolos) colados a três elementos planos (capas).
Tipos de Papéis
Papel Reciclado (SK) – Material reciclado com beneficiamento de lâmina externa do mesmo.
Papel Testliner (TL) – Papel Semikraft com aplicação de película kraft na face externa.
Papel Kraft (K) – Material virgem (Nunca sofreu processo de reciclagem).
Papel Branco (B) – Material reciclado com aplicação de película branca externa.
O papelão ondulado pode ser composto por diversas combinações de papéis, ajustadas conforme a finalidade de uso. Dependendo das necessidades, é possível optar por gramaturas diferentes para equilibrar o custo e a resistência do material. O miolo ondulado é sempre fabricado com papel reciclado (M), enquanto as variações ocorrem nas camadas externas e internas que compõem o material.